Auris-Otobone
Desde 2020, a Replicare tem uma parceria com a FORL - Fundação Otorrinolaringologia para o desenvolvimento e produção de simuladores e de peças anatômicas relacionadas à Otorrinolaringologia e à Fonoaudiologia. Estes produtos são desenvolvidos e fabricados pela Replicare e vendidos exclusivamente através do site www.otobone.com.br
Auris-Otobone
O Auris-Otobone é um simulador cirúrgico da mastoide. Seu design e fabricação mantêm a fidelidade anatômica e proporcionam experiência próxima à dissecção real. Ele está disponível nas versões adulto, pediátrico e no modelo para implante de ancoragem óssea. Entre os procedimentos que podem ser treinados nos modelos adulto e pediátrico estão:
-
Timpanomastoidectomia de cavidade fechada e aberta
-
Timpanotomia posterior
-
Cirurgia de implante coclear
-
Estapedotomia
-
Reconstruções de cadeia ossicular
-
Descompressão do nervo facial
-
Petrosectomia
Canais Semicirculares
Os Canais Semicirculares da Replicare destinam-se ao treinamento de manobras para o tratamento da Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB) e à demonstração do paciente sobre a condição dele.
Há três modelos: Simples 7X, Duplo 7X e Simples 10X. Cada modelo tem suporte e pequena orelha que ajudam no posicionamento espacial. As peças são feitas em resina. O líquido no interior é óleo mineral (não tóxico). É importante manter estas peças longe da luz solar e do contato com a água porque podem causar danos irreparáveis ao modelo.
Simulador de Conduto Auditivo Externo (SCAE)
Feito inteiramente em silicone premium e em tamanho natural, este simulador imita o pavilhão auricular e todo o conduto auditivo externo. Seu objetivo é o treinamento na obtenção de moldes para a confecção de aparelhos auditivos intracanaliculares (AASI). Esta peça pode ser reutilizada inúmeras vezes.
Simulador de Membrana Timpânica (SMT)
Este é um simulador para o treinamento de colocação de tubo de ventilação (miringotomia) e de timpanoplastia. A pele e partes moles são feitas em silicone premium. As estruturas ósseas estão divididas em duas partes rígidas feitas em resina. A membrana timpânica é simulada por um pedaço de luva de vinil colocado entre as partes rígidas. Este modelo tem tamanho natural e pode ser reutilizado inúmeras vezes, bastando substituir a luva de vinil entre cada procedimento.